27/02/2009

A CURIOSIDADE MATA O TÉDIO

MAS NADA MATA A CURIOSIDADE

(PROVÉRBIO CHINÊS)



Estive prestes a levar um tiro...

É verdade. Os aldeões no Tibete preferem receber como oferta uma foto de SS o Dalai Lama a comida, dinheiro ou roupas. Viajei com várias no bolso e dei-me mal. Não levei um tiro mas durante dois dias não me consegui levantar.




Às vezes um dia perfeito é aquele em que não digo nem oiço uma só palavra

Não sou anti-social mas periodicamente preciso de silêncio interior e exterior




Às vezes um dia perfeito é aquele que amanhece sem ter terminado a conversa do dia anterior
Conversar é das coisas que mais gosto de fazer. Hoje em dia fala-se muito, contam-se muitas coisas mas conversa-se muito pouco.




Há pouco menos de 20 anos conheci uma mulher ...

É verdade. Impressionou-me até à alma. Continuo à espera.




Dificilmente consigo permanecer mal-humorado se me derem um bom bife

Não sou vegetariano mas não como carne, só de aves e raramente




Levei um valentíssimo estalo ...

Há muitos anos dei uma boleia para Lisboa à minha irmã adolescente, para ir estudar com uma amiga. Nessa tarde pensei vê-la no S.Jorge com um jovem. Enganei-me...




Um meu sonho ter é um veleiro

São muito bonitos mas enjoo de morte e detesto sentir-me espacialmente limitado.

Defendo a minha privacidade como se da minha vida se tratasse

É verdade, devia tratar-me.




Dos tempos mais felizes que vivi foi os de camaradagem na tropa

Não fiz tropa, fui para Paris em 68 e foram tempos de felizes e famintos.

1 comentário:

Alex disse...

Ora bolas, se eu soubesse que era a tua irmã tinha acertado, vê-se logo que tu és o estilo de "gaijo" que bate na família...